Introdução 

Falso magro é aquela pessoa que não está acima do peso, mas que possui alto índice de gordura corporal, geralmente com maior acúmulo de gordura na região abdominal, e redução da massa muscular total.

É muito comum que um falso magro tenha dificuldade tanto para ganhar massa muscular, como para perder gordura.

Principais causas

O problema é sempre causado por um ou mais dos itens: sedentarismo, má alimentação, dieta e treinos que só pioram a situação, sono ruim, estresse...

Principais erros ao tentar reverter a situação

Principais erros: redução calórica severa, muito exercício aeróbico, pouco exercício de força eficaz!

Dicas para resolver:

Déficit calórico modesto

Para um falso(a) magro(a), havendo um percentual de gordura elevado, não é o caso de se adotar uma dieta hipercalórica. A melhor estratégia é uma restrição leve, para ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo. 

Dieta rica em proteína

Consumir uma dieta rica em proteínas é necessário para construir músculos. Isso ocorre porque a proteína forma a base de nossos músculos e é necessária para reparar e construir nossos músculos depois de aplicarmos estresse a eles por meio do treinamento com pesos.

Da mesma forma, proteína adequada em nossa dieta irá garantir que não apenas construamos mais músculos, mas preservemos os músculos que já temos.

A boa notícia é que a dieta é uma dieta rica em proteína e além disso, fornece proteína da melhor qualidade. As proteínas animais são proteínas completas, contendo os aminoácidos essenciais de que você precisa em sua dieta.

Vá para a academia

A solução, então, é tão simples quanto difícil: levantar pesos.

Simplificando, quanto mais massa muscular você tiver, menor será o seu percentual de gordura corporal. Da mesma forma, quanto mais massa muscular você tem, mais energia você gasta (e gordura você queima), mesmo em repouso. Portanto, para evitar ser gordo e magro, você deve priorizar o desenvolvimento de músculos.

O treinamento de força é a maneira mais eficaz de construir massa muscular enquanto perde gordura, e negligenciar o levantamento de peso é uma maneira infalível de permanecer magro e gordo. O falso magro(a) precisa treinar bem e focar em progressão para desenvolver massa magra. 

Inclua atividade aeróbica

Em primeiro lugar, o cardio é realmente muito útil para falsos magros(a), e não deixe ninguém dizer o contrário. Sim, faça algum tipo de atividade aeróbica. Não como foco, mas não esqueça dela! Aeróbicos vão melhorar seu condicionamento e fazer você treinar mais pesado. Aeróbicos feitos de forma moderada não vão prejudicar a hipertrofia.

Durma melhor

Torne o sono uma prioridade na sua vida. O sono é um fator de extrema importância para qualquer pessoa, principalmente falsos magros. Ao melhorar seu sono, você pode melhorar seu desempenho no treino, a taxa de crescimento muscular e de perda de gordura. 

Seja menos estressado(a)

A administração do estresse é um dos aspectos mais subestimados por quem quer melhorar o corpo, mas é vital, especialmente para falsos magros. Existem milhões de maneiras de manejar o estresse. Escolha uma ou algumas, pois isso trará um impacto positivo na sua composição corporal.

Conclusão

A solução envolve fazer o básico acima, só que bem feito e por bastante tempo, dando chances ao seu corpo de ganhar músculos e naturalmente ir reduzindo a quantidade de gordura!

Normalmente um progresso pode depender de algo em torno de 4-8 meses, podendo levar mais tempo do que isso. Portanto, seja paciente e mantenha a dieta carnívora e todas as demais dicas por tempo suficiente para colher os resultados desejados.

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