Introdução

Algumas pessoas sempre parecem estar "de dieta". O que é estranho porque essas mesmas pessoas sempre parecem estar um pouco acima do peso. Se fizeram seis dietas em dois anos, não deveriam estar magras agora?

Aqui está o problema: a maioria das pessoas não percebe que se tornariam mais eficientes na queima de gordura se simplesmente tivessem mais músculos.

Este artigo irá explicar qual é a sua composição corporal e como melhorá-la, adotando a dieta carnívora. 

1 O que é recomposição corporal?

É uma abordagem para a perda de peso que enfatiza a importância de não apenas perder gordura, mas também ganhar músculos ao mesmo tempo.

2 Como a carnívora pode ajudar?

Ao contrário do que os críticos pensam, a dieta carnívora é a única dieta que de fato leva em consideração o nosso passado evolutivo. O ser humano é um animal que prospera com uma dieta rica em alimentos de origem animal. 

Comendo como você deveria comer, é muito mais fácil perder peso e mantê-lo afastado para sempre. 

3 A dieta facilita a perda de gordura e o crescimento muscular

Quando falamos de recomposição corporal, estamos falando de se concentrar na redução da gordura corporal e, ao mesmo tempo, no aumento da massa muscular e dieta carnívora, por ser uma dieta rica em proteína, facilita a perda de gordura e apoia o crescimento muscular. (*

4 A carnívora fornece proteína de qualidade

Todo mundo sabe da importância da proteína, mas muitos ainda acham que a origem não importa. Isso não é verdade.

Os alimentos de origem animal são as fontes de proteína da mais alta qualidade. As fontes vegetais não possuem um ou mais aminoácidos, o que torna mais difícil obter todos os aminoácidos de que seu corpo necessita.

5 Te garante energia para treinar

Ao contrário do que se prega, não vemos as pessoas que seguem a dieta carnívora sem energia para os seus treinos. Hoje inclusive temos inúmeros exemplos de pessoas que seguem as mais diversas atividades físicas em uma dieta estritamente carnívora.

Para garantir uma recomposição corporal, além de se alimentar adequadamente, você deve fazer exercícios e ao unir as duas coisas, construirá um excelente resultado. (*)

6 A dieta melhora o seu sono

Mudar a composição corporal não é um objetivo único: são dois. O aumento da massa corporal magra (aumentando o músculo esquelético) e a redução da massa gorda são mudanças positivas na composição corporal e são afetadas pelo sono.

A boa notícia é que um dos efeitos mais notados na dieta carnívora é seu potencial de melhorar consideravelmente a qualidade do sono.

Dormindo melhor, você terá muito mais facilidade para seguir a dieta (dormir mal aumenta a sua fome, reduz saciedade e você fica mais suscetível a fazer escolhas ruins) e mais disposição para realizar também os seus treinos.

Como a falta de sono torna mais difícil ganhar músculos e mais difícil perder gordura, se a dieta carnívora te ajudar a dormir melhor, você terá uma grande vantagem durante um processo de recomposição corporal.

Conclusão

Pisar na balança só dirá quanto você pesa. Se você quiser melhorar o seu físico de verdade, considere testar a dieta carnívora e se engajar em uma rotina de treinos.

No items found.
No items found.
No items found.