Introdução

Jogar o jogo longo significa que você vai tomar decisões que vão te permitir aguentar a partida da vida por muito tempo. Para que o jogo seja longo e você vença no final, precisa se comprometer hoje!

Decisões que levam em consideração apenas o curto prazo, ou que simplesmente negligenciam as consequências, vão te levar a perder o jogo, desistir ou abandoná-lo antes da hora.

Aproveite que estamos chegando no fim do ano para tomar a decisão de jogar o jogo longo de uma vez por todas na sua vida!

Abandone a ideia de projeto verão

Esse período de fim de ano leva muitas pessoas ao desespero. 

É um tal de querer perder 10kg em 15 dias, ficar sarada para usar vestido branco no ano novo e querer como que uma pílula mágica para alcançar os resultados em tempo recorde. Porém, na verdade, todo mundo sabe que não funciona assim.

Você até pode fazer uma dieta restritiva por 10, 15, 20 dias, e alcançar algum objetivo específico. Mas se você não tiver um projeto que mude seu estilo de vida, vai desanimar assim que acabarem as festas.

E, então, entrará em um looping eterno, de querer resultados apenas para uma data ou período específico do ano. Sempre insatisfeito, sempre correndo atrás, sempre inconstante.

Para uma vida plena, feliz, com resultados duradouros, você precisa abandonar a ideia de projeto verão. Essa ideia de emagrecimento fácil, vida fácil e resultado sem esforço, é uma grande mentira.

A vida, como eu disse, é um jogo longo e para ser bem-sucedida precisa de estratégias corretas e não um monte de “projetos verões” pelo caminho.

Atitudes isoladas não dão resultado

O grande problema de quem busca a solução no projeto verão do momento é que acaba tomando atitudes isoladas. E atitudes isoladas não dão resultado, elas são falhas!

Ajustar apenas a alimentação ou focar somente nos treinos não vai te garantir uma mudança realmente satisfatória e duradoura. Para garantir saúde e para uma vida longa tudo é importante: o sono, o controle dos níveis de estresse, os ajustes no ritmo circadiano, a saúde física, a saúde mental, etc.

Cada um desses itens é parte importante do todo. Isso acontece, porque existe um limite de resultados que você consegue alcançar focando em cuidar apenas uma dessas áreas. Agora, quando você amplia os cuidados, ninguém te segura e você passa, finalmente, a jogar o jogo longo.

Não encare como dieta, mas como um estilo de vida

Tem que ser assim ou você não vai chegar longe.

Se você fizer uma dieta apenas por fazer, de forma temporária e sem uma mudança de vida e de mentalidade, você vai ser magro e saudável por uns dias e só. Logo aquele peso que tanto te incomoda vai voltar e depois você vai ter que recomeçar talvez de um lugar pior do que onde está hoje.

Por isso, não tenha pressa. Encare como um novo estilo de vida. Pense além do peso, mas também na manutenção e no ganho de massa muscular, nas necessidades de vitaminas e minerais do seu corpo, nos seus hormônios, em manter um sono de qualidade e, ainda, no seu humor.

O caminho para um corpo em que você se sinta bem em "morar", precisa ser o mesmo caminho para uma vida longa e de qualidade.

As loucuras para emagrecer e alcançar um suposto corpo dos sonhos podem ser devastadoras para sua saúde. Inclusive, o percentual de pessoas que consegue manter o peso depois de emagrecer é muito baixo. Essa ânsia pela perda de peso rápida faz com que as pessoas percam gordura, mas músculos também e mais do que isso, percam a saúde, ficando desnutridas e virando alvo fácil para as doenças se instalarem.

Quando elas não aguentam mais fazerem o que estavam fazendo, pois adotaram uma estratégia insustentável, temos o tal do efeito sanfona. Não tem como escapar, quando você pega atalhos.

É por isso que eu combato diariamente a ideia de que para emagrecer basta “comer o mínimo” possível e “jejuar cada vez mais”. O ideal é emagrecer comendo bem, para perder gordura e manter a massa muscular.

De acordo com pesquisas (*) sobre perda, reganho e manutenção do peso, apenas 20% da população em geral é bem-sucedida em manter o peso certo, depois de perder o excesso, no longo prazo. Ou seja, 80% não consegue manter seus resultados satisfatórios. 

Um dos motivos para isso acontecer é a incapacidade de manter uma rotina saudável em todos os âmbitos da vida ao longo do tempo. Imediatismos e maluquices não são uma opção para quem quer jogar o jogo longo.

Pense bem e faça sua escolha! 

Se o que você faz hoje não pode ser feito por muito tempo, dará errado

Vamos fazer um exercício?

Pare e reflita se a sua dieta hoje poderia ser facilmente mantida por anos e anos da sua vida. Você aguentaria manter as quantidades que come hoje por muito tempo? Ou está sendo tão pouco que você simplesmente não vê a hora de voltar a comer mais?

Eu não oriento nenhum cliente/aluno meu para um tipo de dieta que seja extremamente restritiva em calorias, ao contrário! Eu trabalho com o MÁXIMO de ingestão possível!

São muitos os motivos para que você não entre em uma dieta de pouca ingestão de alimentos, porque ela te leva a: 

  • Menos ânimo e disposição, principalmente em continuar a dieta;
  • Menor desempenho nos treinos;
  • Metabolismo mais lento;
  • Maior chance de recuperar o peso perdido;
  • Baixa imunidade;
  • Aumento do estresse e das disfunções no humor.

Conseguiu se perceber em alguns desses exemplos?

Se você passa o dia com fome, irritado e indisposto não conseguirá levar isso adiante. 

Para resultados de verdade, insisto, a única forma de conseguir é jogando um jogo longo. 

Jogue o jogo longo!

Se você chegou até aqui, já entendeu que atitudes para resultados rápidos não compensam! 

Jogar o jogo longo da vida, para alcançar e manter corpo e mente saudáveis por muito tempo, vai te garantir inúmeros benefícios:

  • Construir uma vida de disciplina;
  • Vida mais ativa e funcional, com todas as áreas sendo trabalhadas para atingir seu potencial máximo;
  • Mais constância;
  • Mais autoestima e segurança para tomar decisões;
  • Menos estresse e mais equilíbrio. 

Se você quer jogar o jogo longo e colher os resultados de um trabalho bem feito, entre para a minha lista de espera de atendimentos. Eu acredito na minha abordagem, porque vi resultados na minha vida e na vida de mais de 6 mil alunos que passaram por mim.

Em breve você vai receber todos os detalhes do meu método de trabalho, que vai te conduzir também para ganhar esse jogo!

Conclusão

Ninguém consegue manter uma estratégia maluca de perda de peso por muito tempo.

Para uma mudança de vida completa e real, que vai te garantir um corpo bonito, sarado e saudável por muitos e muitos anos, você precisa escolher jogar um jogo longo e não de curto prazo.

Para isso, abandone o “projeto verão”, assuma o controle das suas decisões, foque no todo e não em atitudes isoladas, e mude de uma vez por todas seu estilo de vida!

No items found.
As chaves para a dieta carnívora ser a última da sua vida
relacionado

As chaves para a dieta carnívora ser a última da sua vida

Pare de agir como uma noiva tentando perder peso desesperadamente em apenas um mês para conseguir caber no vestido.

Acessar artigo
Não tenha pressa de emagrecer com a dieta carnívora
relacionado

Não tenha pressa de emagrecer com a dieta carnívora

Mesmo sem necessidade, muitos se aventuram em dietas agressivas. Você não deve fazer isso ao iniciar a dieta carnívora!

Acessar artigo
12 sintomas comuns de que você está comendo muito pouco na sua dieta
relacionado

12 sintomas comuns de que você está comendo muito pouco na sua dieta

Restringir muito as calorias pode levar a uma variedade de problemas de saúde.

Acessar artigo
Todos os fatores da nutrição são importantes: o que, quanto, quando, como e até com quem você come
relacionado

Todos os fatores da nutrição são importantes: o que, quanto, quando, como e até com quem você come

O processo de se alimentar é mais complexo do que você imagina. Conheça aqui como os mais diversos fatores influenciam na sua nutrição.

Acessar artigo
No items found.